quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha: O Trono de Fogo


"Riordan mistura fortes cenas de ação, magia poderosa e pausas cômicas a sentimentos particulares, como amor, ciúmes e insegurança, o que torna seus jovens heróis absolutamente humanos"
Booklist
      I- Resenha
             É incrível como certos livros, redações e histórias podem mudar a sua vida. Também é incrível o quanto nós aprendemos bastante lendo, ficamos mais espertos. Quando eu li A Pirâmide Vermelha pela primeria vez, confesso que achei o livro chato, porque eu estava lendo um outro livro na época e isso meio que afetou o meu gosto. Mas, depois de um tempo, eu o vi lá na estante e pensei: Po, minha mãe não gastou dinheiro a toa. Por isso, resolvi terminar o livro. Cara, quando terminei eu fiquei pensando como eu tinha achado ele chato antes. É um livro maravilhoso! E, com ele, aprendemos bastante da mitologia egípcia. O Trono de Fogo então... por mim todos os livros teriam continuação. Me apaixonei literalmente. Curto e recomendo ;)

      II- Dados do Livro:
  • Título: A Pirâmide Vermelha
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intríseca
  • Ano de Publicação: 2011
  • Número de Páginas: 398
      III- Sinopse:
            Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico.
            Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, não podemos deixar de mencionar que ninguém - ninguém - tem ideia de onde está o deus.
            Narrado alternadamente por Carter e por Sadie, com uma gama enorme de novos personagens e aventuras em diversos cenários do planeta, este segundo volume de As crônicas dos Kane fará os leitores se segurarem na cadeira enquanto viram as páginas.


Equipe MLMC

2 comentários:

  1. Parece ser uma série excelente. Mas tenho uma pergunta: Só Rá é um deus "bom"? Ou existem outros deuses que estão do lado dos Kane?

    ResponderExcluir
  2. Existem sim, mas na verdade nao podemos dizer que os deuses sao "bons", por que na verdade eles tem um lado bom e um lado malvado rs

    ResponderExcluir