terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Resenha: Em Chamas (trilogia de Jogos Vorazes)

"Enquanto Katniss luta com clemência, Collins escreve com um poder cruel" - Time

I - Resenha:

Eu, simplesmente, devorei esse livro! Depois de vencerem os Jogos Vorazes, Katniss e Peeta terão de voltar à arena para o Massacre Quaternário junto com os vencedores de todas as outras edições do Jogos Vorazes. O problema é que, após o ato de rebelião cometido por Katniss e Peeta no primeiro livro, todos os outros distritos se revoltam também. E além disso tudo, Katniss ainda tem que lidar com a pressão de Snow, que a obriga a fingir que seu romance é real. E aí já viu né? Mais emoções, mais mortes, mais ação, mais motivos para a gente se apaixonar pelo livro *-*!
Claro que o que eu escrevi aqui é, basicamente, o enredo da história porque contar spoiler não é comigo (sorry! rsrs). Super aprovei ele! Dei 5 estrelas, mas se eu pudesse dava todas que tem no céu! <3

II - Dados do livro:
  • Título: Em Chamas (segundo livro da trilogia de Jogos Vorazes)
  • Autora: Suzanne Collins        Tradução: Alexandre D'Elia
  • Editora: Rocco
  • Ano de publicação: 2011
  • Número de páginas: 413
III - Sinopse:

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Leiam e eu espero que gostem e viciem (rsrs)!

Beijos,

Ana Darze - Equipe MLMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário