quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha: A Esperança


"Uma incrível história de superação física, suspense político e romance"
Booklist
       I- Resenha:
            Pois é gente... Esse é o último livro da trilogia. Fiquei realmente triste com o fim, mas como dizem os filósofos, tudo que é bom dura pouco.
            Bem, depois do Massacre os rebeldes ficam ainda mais rebeldes. O distrito 12 foi destruido (estou proibida de dizer para onde os moradores foram) e ocorre um conflito imenso entre a Capital e os distritos. Peeta está nas mãos da Capital e esses malvados injetaram na cabeça dele um chip que confundiu suas memórias e ele acha que a Katniss é malvada e quer matá-la. Com esse sofrimento todo, a nossa Catnip luta por direitos e jura que vai matar Snow, mas isso irá custar muito caro. Prim vai se especializar em medicina e se tornar uma médica jovem nata, mas coisas horríveis acontecem com ela. No fim, muita desgraça acontece: mortes horríveis e inesperadas. Tia Suzi matou um dos meus personagens favoritos... mas não vou dizer quem é u.u
      II- Dados do livro:
  •  Título: A Esperança
  •  Autora: Suzanne Collins
  •  Editora: Rocco
  •  Ano de Publicação: 2011
  •  Número de Páginas: 419
      III- Sinopse:
            Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
            A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
            O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
            Acompanhe Katniss até o fim deste thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.
Amaram? Comprem!!
Carol - Equipe MLMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário