quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta


"-Ah, qual é, nenhum professor vai cair nessa - disse Rony. - Teria que ser muito tapado..." 
Página 123
 
      I- Resenha:
            Muito legal. Consegue ser melhor que o primeiro. Adoro a maneira de J. K. Rowling de escrever, cada capítulo com mais suspense. E, dessa vez, a nossa pequena Gina vai para Hogwarts e passar muuitos perigos por lá...
            Harry finalmente foge da casa dos Dursley e passa o resto das férias na casa dos Weasley. Mas chegou o dia. O dia em que ele deve voltar a Hogwarts para cursar o seu segundo ano na escola. Mas algo muito estranho anda acontecendo por lá, terríveis ataques de alguma criatura que petrifica pessoas. Harry, como sempre, é o "culpado" da história, mas nós sabemos que ele sempre será uma pessoa pura e cheia de inteligência para desvendar o fato com seus amigos: Rony e Mione. E a entranda de um novo professor pode simplismente piorar as coisas, porque esse acha que sabe tudo, mas por incrível que pareça, não sabe absolutamente nada. Venha viver mais uma grande e emocionante aventura na Escola de Magia e Bruxaria.
 
      II- Dados do livro:
  •  Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
  •  Autora: J.K. Rowling
  •  Editora: Rocco
  •  Ano de Publicação: 2000
  •  Número de Páginas: 252
      III- Sinopse:
            Depois das férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
            As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?
            Harry Potter e a Câmara Secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura.
 
      IV- Harry, Rony e Hermione:
 
 
Espero que gostem desse livro tanto quanto eu.
Beijos,

 


2 comentários: