sábado, 29 de dezembro de 2012

Resenha: A Pirâmide Vermelha

"Explora qualquer fórmula e mostra uma visão realmente original da mitologia egípcia"
School Library Journal
      I- Resenha:
            A Pirâmide Vermelha é a segunda série do tio Rick e, da mesma forma que "O Ladrão de Raios" (clique aqui para ver a resenha), há mitologia só que desta vez ele usa a egípcia. Eu adorei esse livro, uma mistura de aventura com romance e uma pitada de suspense. Quem não leu esse livro não sabe o que está perdendo, compre na livraria mais próxima. Tem o mesmo estilo de O Ladrão de Raios, emocionante e também mata personagens que a gente não vive sem... Carter Kane viaja pelo mundo com o pai enquanto a sua irmã, Sadie Kane, tem uma vida normal e mora com os avós em Londres. Carter estuda em casa e nunca fica mais de uma semana em um mesmo país, já a Sadie frequenta a escola e possui vários amigos. Eu recomendo :).
 
      II- Dados do livro:
  •  Título: A Pirâmide Vermelha
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  •  Ano de Publicação: 2010 (Novembro)
  • Número de páginas: 445
      III- Sinopse:
            "O que você vai ler nesse livro é a transcrição de um registro digital. Em certos pontos, a qualidade de áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possível, ilustrações e símbolos importantes mencionados na gravação foram adicionadas. Ruídos de fundo, como os de xingamentos, agressões e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que os dois jovens narradores, mas você, leitor, deverá decidir por si."
            Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o brilhante egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e a chance de levar uma vida "normal". E ele tem tudo o que ela mais deseja: o convívio com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até agora.
           Na noite de Natal, Sadie e Carter estão juntos quando o pai leva ao British Museum, com uma estranha promessa: ele fará com que tudo volte a ser como antes. O plano, porém, não ocorre como o esperado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que O Dr. Julius Kane evoca personagem misterioso que, num relance desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
           Abatidos pelo sumiço do pai, Carter e Sadie fazem uma descoberta ainda mais surpreendente: os deuses do Egito Antigo estão despertando, e Set, o mais perigoso deles, planeja algo terrivelmente assustador. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma viagem perigosa - uma jornada que os conduz até muito perto da verdade sobre a sua família e a ligação ancestral que há entre os Kane e a Casa da Vida, uma ordem secreta que existe desde a época dos faráos.
   
Gostaram? Comprem imediatamente.
Beijos,
Carol - Equipe MLMC

Um comentário:

  1. Parece ser um bom livro. Tenho uma pergunta: A história do livro se passa nos dias de hoje? Ou eles viajam no tempo em algum momento pra salvar o pai? Excelente resenha! BJ

    ResponderExcluir