sábado, 29 de dezembro de 2012

Resenha: Minha Vida Fora de Série

"Impossível não se identificar com os personagens da Paula Pimenta. Eles parecem reais, é como se fôssemos encontrá-los na escola, no cinema ou em qualquer lugar frequentado por adolescentes!"
Beatriz Castellucio - 13 anos
 
 
      I- Resenha:
            Um dos melhores livros do mundo! Além de ser completamente brasileiro, a autora o escreveu com acontecimentos normais do dia a dia do nosso povo. Quem não se emocionou com Minha Vida Fora de Série é uma pessoa sem sentimentos (haha, brincadeira). Cada um se emociona com os seus gostos...
            Priscila (sim! Uma das melhores amigas da FANI em Fazendo Meu Filme! O livro conta a vida da Pri três anos antes de FMF) sofreu muito com a separação dos pais e a mudança deu um rumo inesperado em sua vida: eles dividiram tudo! Os filhos, os animais, os móveis... A Pri ficou com a mãe e o irmão com o pai e todos os seus seis animais de estimação também foram divididos. Inicialmente ela não queria ir para Belo Horizonte, mas se ela soubesse que lá ela encontraria o seu primeiro amor, nem sei o que ela teria feito. Na chegada dela na cidade ela começa a olhar para um garoto no clube. Mas logo depois ela descobre que ele não é nada o que ela tinha imaginado e se desencantou rapidamente. Ficou um tempo assim e, no primeiro dia de aula, na sua própria turma tinha um garoto que é a cara desse outro! Mas esse garoto é diferente. É tudo o que a Pri sonhou. E, aos poucos, ele vai conquistando-a...
            Mas nem tudo na vida é um mar de rosas! A Pri encontra o outro garoto novamente e descobre uma coisa extraordinária... não vou falar, só lendo para saber, Runn ;)
 
       II- Dados do livro:
  • Título: Minha Vida Fora de Série
  • Autora: Paula Pimente
  • Editora: Gutenberg
  • Ano de Publicação: 2011
  • Número de Páginas: 405
 
      III- Sinopse:
            Mudar de cidade é sempre difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguémsabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso ao seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
            Quem gosta da série Fazendo Meu Filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história Fazendo Meu Filme começar.
            Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Espero que vocês amem esse livro o quanto eu amo!
Beijos,
Carol - Equipe MLMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário