sábado, 29 de dezembro de 2012

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal


"Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas"
Página 132
      I- Resenha:
            Tenho que admitir que esse livro eu li recentemente (uma amiga minha indicou). Eu achava que Harry Potter era um livro horrível, que só falava de magia e que a tradução era péssima. Com esse livro aprendi a não julgar um livro pela capa e sim pelo conteúdo. Eu devorei ele por inteiro, cada coisa extraordinária me fazia sentir como se eu fosse o próprio Harry. Esse livro tem surpresas que me mataram de tanto susto, alegrias que eu suspirei aliviada ao ver que tudo deu certo. Mas só lendo mesmo para saber.
             Harry teve os pais mortos quando era muito pequeno e foi levado para ser criado pelos tios trouxas que o odiavam. Eles tratavam Harry como se fosse um lixo, mas no seu 11º aniversário uma coisa inesperada acontece: um homem grande que se chamava Hagrid chegou para buscá-lo e levá-lo a escola de bruxaria (Hogwarts). Foi a salvação da vida do pequeno Harry! Se divertiu muito na escola e conheceu pessoas novas. Mas no 3º andar havia um objeto poderoso escondido... E muitos perigos começam a acontecer na escola. Será que Harry vai conseguir impedir a volta do maldoso Voldemort ou, como todos chamam, Você-Sabe-Quem? Só lendo para descobrir...
 
      II- Dados do livro:
  •  Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
  •  Autora: J.K. Rowling
  •  Editora: Rocco
  •  Ano de Publicação: 2000
  •  Número de Páginas: 223
      III- Sinopse
            Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.
            Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.
 
E aí? Com certeza você já leu, só eu que sou meio atrasadinha né? Hahahahaha.
Beijos,
Carol - Equipe MLMC

Um comentário:

  1. Vcs pretendem fazer resenhas de toda a saga? E os filmes ganharão resenhas também ou provavelmente não? Excelente resenha! BJ

    ResponderExcluir