sábado, 29 de dezembro de 2012

Resenha: O Mar de Monstros


"Em uma façanha digna de seus heróis, Riordan tramou uma sequência ainda mais atraente que O Ladrão de Raios"
Publishers Weekly
 
      I- Resenha:
            O Mar de Monstros é o segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Muito bom, conseguiu ser melhor que o primeiro. A amizade entre Percy e Annabeth cresce e, juntos, vão ajudar seu outro amigo Grover, que estava em apuros ao tentar procurar o deus Pã. Outra coisa terrível aconteceu também: Alguém envenenou o pinheiro de Thalia, que reforçava as barreiras do acampamento. Para curá-la, os semideuses precisam da única arma que seria capaz de trazer as barreiras de volta: O Velocino de Ouro. Quem não leu esse livro ainda, sugiro que comece a ler bem rápido, pois ainda existem vários outros livros Percy Jackson a sua espera ;)
 
       II- Dados do livro:
  •  Título: O Mar de Monstros
  •  Autor: Rick Riordan (Tio Rick ;) )
  •  Editora: Intrínseca
  • Ano de Publicação: 2009
  • Número de Páginas: 285
      III- Sinopse:
            O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas do Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
            Nesta vibrante e divertíssima continuação da série iniciada com O Ladrão de Raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

AMEM ESSE LIVRO
Beijos,
Carol - Equipe MLMC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário