segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Resenha: Jogos Vorazes

"A história me fez passar várias noites em claro porque, mesmo quando terminava de ler, ficava acordada pensando. Jogos Vorazes é surpreendente!" - Stephanie Meyer

I - Resenha

     Jogos Vorazes é o primeiro livro de uma trilogia e conta a história de Katniss, uma moradora do Distrito 12 de Panem. Em cada ano, cada distrito deve mandar 2 jovens (um garoto e uma garota) para a arena e eles, juntos a outros 22 tributos devem lutar até que sobre apenas um. O vitorioso. Katniss e Peeta são os enviados dessa vez.
     Realmente, esse livro me surpreendeu! Eu sempre fui acostumada a ler romances, aventuras, livros de mitologia e até crônica mas, por incentivo de uma das minha melhores amigas do colégio, resolvi lê-lo. Viciei de primeira! O seu enredo nos envolve de uma forma que  você só consegue desgrudar do livro quando a leitura termina. Isso é sério! A luta de Katniss, de Peeta e todos os outros tributos pela sobrevivência e o jeito com que Suzanne Collins narra a histório nos transporta para a arena como se estivéssemos lá dentro, junto com eles. 



II - Dados do livro
  • Título: Jogos Vorazes
  • Autora: Suzanne Collins
  • Editora: Rocco
  • Ano de publicação: 2010
  • Número de Páginas: 397
III - Sinopse

Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?…
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Bom, eu amei esse livro e depois postarei a resenha do próximo livro dessa trilogia: Em Chamas. Já estou lendo e, como sempre, viciando! Queria agradecer aqui à minha amiga Ana Carolina que me apresentou essa saga e também a responsável pelo meu vício. Valeu Ana! 
Beijos,
Ana Maria - Equipe MLMC



3 comentários:

  1. Ai Anninha,
    Valeu mesmo! Estou até emocionada amiga!Boa leitura viu? Vou até ler os três livros de novo por sua causa!
    Obrigada, beijos e abraços,
    Ana Carolina!

    ResponderExcluir
  2. De nada, Ana! Ainda bem que vc gostou!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente AMEI teu blog guriaa... Tu esteve no meu blog já e pediu pra mim dar uma olhadinha...Ta muito perfeitooo sério...
    Desculpe não ter vindo antes...
    Bjossss

    ResponderExcluir