quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Resenha: Querido John

"O que você faria com uma carta que mudasse tudo?"
-Subtítulo                   

I - Resenha:

   Comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga. É um livro muito famoso, de um dos melhores escritores (na minha opinião) também. Para os que acham que é um daqueles livros românticos melosos, podem acreditar em mim, não é nada disso.
   A primeira coisa me pegou foi a narração. Diferentemente de vários outros livros a história é narrado pelo próprio John, um cara que no começo da história era meio "largado", bebia, não queria saber de trabalho e não tinha uma boa relação com seu pai (na verdade, mal conversavam.). Mas, como seu pai já estava bem velho, John decide dar um orgulho para seu pai e mudar de vida. Sendo assim, John se alista para o exército. 
    Em uma das licenças que John tira, ele acaba conhecendo Savannah, uma linda jovem voluntária de um projeto social. Eles desenvolvem um amor grandioso, porém, John precisa voltar para o trabalho. Os dois passam a se comunicar através de cartas, mas acontece algo que ninguém esperava: os atentados de 11 de setembro. John, influenciado pela atitude dos outros soldados, decide se realistar. E é a partir daí que John e Savannah precisam se esforçar ao máximo para manter a relação, apesar da distância, e sofrer com a saudade. Mas, como nada é de ferro, uma carta de Savannah muda todos os planos, sentimentos e toda a direção da história.
   Gostou do enredo? Então pode ter certeza que vai gostar do resto da história e dos detalhes (principalmente)! Amo reler este livro e já está na prateleira com os meus livros prediletos! Já tem adaptação para o cinema também! Vale a pena assistir também! Super recomendo os dois!

II - Dados do Livro:
  • Título: Querido John
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Tradutor: Patricia de Cia.
  • Editora: Novo Conceito
  • Ano de Publicação: 2011
  • Número de Páginas: 223
III - Sinopse:

   Nicholas Sparks, autor número 1 de best-seller, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.   Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida.    Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Espero que gostem do livro tanto quanto eu gostei! 

Beijos,

Ana Darze - Equipe MLMC

3 comentários:

  1. Achei um filme bom. Não li o livro, pretendo ler. Na verdade nem sabia que tinha o livro, rs. Achei um filme bem legal, mostra como o amor pode aparecer e vir de pessoas inusitadas. Eles se apaixonam em 2 semanas. Mas infelizmente a distância não ajudou e essas 2 semanas foram esquecidas. Talvez seja por que não li o livro mas eu não entendi o final do filme (Caso alguém não tenha visto o filme ou lido o livro e esteja lendo meu comentário, aconselho parar por aqui. Spoilers são um coisa muito chata e vou dar um aqui). No filme, ele tá passando na rua, olha pra uma cafeteria, restaurante ou o que seja e vê ela. Ela retribui o olha e vai ao encontro dele. E o filme acaba com eles se abraçando. Não entendi absolutamente nada. O livro explica melhor? Só uma coisa que acho que você poderia ter dito é que o pai do John é autista. Gostei da resenha, parabéns! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, no livro o final é bem diferente. Acredito que os diretores do filme colocaram esse final apenas para não desapontar o público, pois, no final do livro o John apenas fica observando a Savannah e o Tim do quintal e depois vai embora, voltando para o exército. E eu justamente não disse que o pai do John é autista porque seria muito spoiler e o autismo do pai também interfere muito no livro. Se eu dissesse isso eu acho que teria que escrever o resto todo do livro, né? Hahaha Fico feliz por ter gostado ;)

      Excluir
    2. Então eles mudaram bastante o final. Mas acho que poderiam ter deixado esse do livro mesmo. O final do filme é confuso e quando assisti me fez entender que ela estaria disposta a voltar a namorar com ele. Talvez tenha ficado mais confuso porque eu tava com sono quando vi o filme. Era 00:00 quando o filme terminou, rs. De qualquer forma, vou tentar comprar o livro :)

      Excluir