domingo, 24 de março de 2013

Resenha: "A Busca"


"Até onde um pai pode ir para encontrar seu filho?"
                                                                      - Subtítulo  

I - Resenha:

Fui ao cinema para ver esse filme ontem, com os meus amigos. Pelo que contava o enredo (que vocês vão ver ali embaixo) eu, sinceramente, esperava um filme em que o filho, no dia do seu aniversário, tivesse sido sequestrado (ou algo assim), estivesse em perigo, sendo ameaçado e o pai, que amava o seu filho, lutaria com todas as suas forças para encontrar e salvar o seu filho do mal e blá blá blá.. mas o que a gente assistiu ontem à noite foi TOTALMENTE diferente. E isso me decepcionou. Na verdade, o garoto mantinha contato com o avô (o pai não queria isso) e, através de cartas, ele decobre que um dos cavalos do avô havia morrido então, como uma forma de conhecer o avô e presenteá-lo, o garoto compra um cavalo preto e sai, avisando apenas à mãe que voltaria no domingo, para o Espírito Santo encontrar o avô! Ele, obviamente, não retorna para casa no domingo e os pais, obviamente também, ficam desesperados.

O pai (interpretado pelo Wagner Moura) vai atrás do filho, fica desesperado, atravessa um rio, segue os rastros do filho, conversa com pessoas que estiveram com o garoto e, finalmente, chega ao sítio do avô antes do filho. Depois o filho chega, vê que o pai está lá e dá um abraço nele, como se nada tivesse acontecido...
Esperava MUITO mais ação e emoção.. No final mesmo, "A Busca" não foi tão longa, nem tão perigosa, o filho NÃO foi sequestrado, estava muito bem e blá blá blá... Dei um grande crédito à esse filme brasileiro e não valeu tão a pena como eu previa. Pelo menos valeu a MA-RA-VI-LHO-SA companhia dos meus amigos... Dou duas estrelas...

Gente, só pra deixar registrado aqui: essa é a minha opinião! Vocês podem gostar, a Carol pode gostar, mas essa foi a minha simples opinião, não sou nenhuma especialista nem nada, tenho apenas 13 anos! E  bom, fizemos esse blog pra falar dos livros e filmes que gostamos mas também daqueles que não gostamos, né?

II - Dados do filme:

  • Título: A Busca
  • Direção: Luciano Moura
  • Duração: 93 minutos
  • Trilha Sonora: Beto Villare
  • Elenco: Wagner Moura, Lima Duarte, Brás Antunes, Mariana Lima, Alex Sander.
  • Roteiro: Luciano Moura, Elena Soarez.


III - Sinopse:

Um pai o médico Theo Gadelha 35 anos é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos. O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos comBranca médica como ele acaba de ruir. Theo saiu em busca do filho mas acaba encontrando seu pai com quem não fala há vários anos. De cara para o pai enxerga a si mesmo redescobre o filho e se desarma com a mulher que nem por um momento deixou de amar.

Bom, foi realmente isso que eu achei do filme. Se vocês tiverem alguma opinião diferente sobre ele, deixe aqui nos comentários, ok? 

Beijos, 

Ana Darze

8 comentários:

  1. Uma outra falha do filme. É extremamente curto! Dos últimos filmes que vi (O Lado Bom da Vida, João e Maria: Caçadores de Bruxas e Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer) esse é o mais curto! Quando vi a duração do filme me decepcionei. E o filme é meio parado. Fora algumas perguntas totalmente idiotas que chegam a irritar. Enfim, o filme foi mediano. Nada extraodinário mas não é um lixo também. Excelente análise, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a duração do filme era muito inferior às dos outros filmes. Mas tenho q concordar que, se o filme fosse maior, com cerca de 120 minutos e não 93 minutos, ficaria muito mais enrolação... não tem "história" suficiente para todo esse tempo, não é mesmo?

      Excluir
    2. O filme não tem um enredo grandioso. É relativamente fraco. E a história pode ser facilmente resumida. Um pai, vai atrás do filho que desapareceu. O trailer fez o filme parecer bem melhor do que realmente é. Pra mim não foi tão ruim mas só porque assisti com vc. Senão poderia ter caido facilmente no tédio. E dá raiva das pessoas. Parece que ninguém quer ajudar o pai a achar o filho. E o garoto poderia ter falado onde iria pra mãe. Ou deixado um bilhete em baixo do travesseiro pra que eles descobrissem quando ele já estivesse longe.

      Excluir
    3. Mas o filme valeu a pena só pq eu fui com vc e com o pessoal! <3

      Excluir
    4. Ainda mais depois da parte do "Posto Ipiranga", rs. <3

      Excluir
    5. Aquilo foi demais cara! aushaushuashuahs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir