segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha: Rangers - Ordem dos Arqueiros - Terra do Gelo - Livro 3


"-Evanlyn! - ele disse - Graças a Deus você está bem!
E, ao dizer isso, ele se perguntou por que os olhos dela tinham ficado úmidos e por que seus ombros se sacudiam enquanto as lágrimas escorriam incontroláveis pelo seu rosto.
Afinal, para ele não havia motivo para chorar."
-Página 254
      I- Resenha:
            Imagina que você é levado como prisioneiro à algum lugar e é obrigado a limpar a neve, sujeiras e outras coisas muito desagradáveis? É assim que Will e Evanlyn se sentiram quando chegaram a Escandinávia. Agora, vamos supor que seus companheiros de dormitório sejam super antipáticos e te batem, xingam e fazem coisas que o deixam inofensivo? Will fora obrigado a engolir drogas que o deixaram inconsciente. Tiraram tudo dele: o arco, as flechas, as facas de atacar e defender... Mas, um pingo de esperança aparece no olhar de Evanlyn quando Erak, o oberjarl, os ajuda a serem libertos. Será que eles vão conseguir?
            Adorei o livro, uma emocionante amizade com um pouco de consideração e vários dias sofrendo as consequências do frio e da neve. A incrível amizade de Evanlyn e Will simplesmente emociona qualquer um. E, se tiverem um pouquinho de paciência, não vão abandonar o livro de jeito nenhum.
     
      II- Dados do Livro:
  • Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros - Terra do Gelo - Livro 3
  • Autor: John Flanagan
  • Editora: Fundamento
  • Ano de Publicação: 2012
  • Número de Páginas: 256
      III- Sinopse
            Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável.             A Terra do Gelo nunca tinha visto jovens prisioneiros com tanta honra, coragem e companheirismo, mesmo passando por muitas tristezas e humilhações. Nesse pedaço de mundo gelado e hostil, a batalha pela vida é travada com armas feitas de outros materiais: uma forjada no pulsante calor da alma; outra malhada na mais cruel escuridão.           Na corrida pela salvação, Evanlyn mostra seu valor, mas isso pode não ser o suficiente para libertar ela e Will. Por sua vez, Halt e Horace precisam enfrentar falsos cavaleiros e muitos espertalhões na tentativa de resgatar seus amigos. Será que chegarão a tempo?           Duas batalhas pela vida, simultâneas e arriscadas, com uma finalidade só: salvar Will.
Equipe MLMC



      





Nenhum comentário:

Postar um comentário